Pesquisar este blog

04 abril 2020

RECIFE-PE: PADRE POTIGUAR, ROBERTO CARLOS VIEIRA MORRE DE COVID-19

O padre Roberto Carlos Vieira Nunes, de 54 anos, que é potiguar, nascido em Luís Gomes, faleceu no dia de hoje, em Recife, no estado de Pernambuco, onde era pároco.
Muito alegre, comunicativo e prestativo ao extremo, o religioso deixa uma lacuna entre os amigos e a comunidade católica de Luís Gomes. Ainda este ano, esteve em sua terra natal, para visitar os pais, que residem naquela cidade e rever amigos e familiares. Inclusive, na missa do domingo, (23 de fevereiro), em pleno período de carnaval, padre Roberto foi o celebrante.
O Padre Roberto contraiu o coronavírus e veio à óbito horas atrás.
Em julho do ano passado, assumiu a paróquia de São Vicente de paulo, na cidade pernambucana de Vitória de Santo Antão. Na oportunidade, centenas de fiéis e amigos da paróquia de Casa Forte, onde antes o religioso era padre, alugaram ônibus, e muitas famílias vieram em carros particulares, para se fazerem presente a posse de padre Roberto Carlos, que em pouco tempo deixou sua marca de pastor e animador, sobretudo junto à juventude.
À época, a missa de posse foi celebrada pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, e co-celebrada por mais dez sacerdotes de diversas paróquias de Vitória de Santo Antão, Moreno e Recife.
Após a posse, durante a missa, padre Roberto Carlos concedeu a comunhão a todos os presentes. E o primeiro a comungar foi seu pai, senhor Chiquinho.


*Fonte: Blog Edilson Silva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário