Pesquisar este blog

01 julho 2020

UMARIZAL-RN: PF PRENDE ENVOLVIDOS EM CONTRABANDO DE CIGARRO

A Polícia Federal prendeu hoje (29/6) três pessoas suspeitas de integrarem organização criminosa que se dedica ao contrabando de cigarros, em Umarizal, Região Oeste Potiguar. Foram cumpridos um mandado de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva, expedidos pela 12ª Vara da Justiça Federal/RN, contra três homens oriundos do estado do Pará.
A suspeita é que os presos sejam o braço armado responsável pela segurança do transporte das cargas contrabandeadas e teriam chegado em Umarizal para reforçar a segurança do comerciante acusado de chefiar o esquema de distribuição naquela região do estado, mesmo após a apreensão de 1.362 caixas de cigarros, feita pela PF no dia 11 de junho deste ano.
Durante a abordagem de hoje foram apreendidos em poder dos acusados: um revólver calibre 357, uma pistola Glock calibre .380, cerca de R$ 11,5 mil em espécie, além de três veículos com placas de São Paulo, dois dos quais, de alto padrão que, pelas características, indicam muito provavelmente serem “carro de estouro”, que é a modalidade de aquisição de veículos financiados com utilização de documentos falsificados em nome de terceiros.
Um dos homens presos possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo. Após a autuação, eles foram conduzidos para a Cadeia Pública de Mossoró, à disposição da Justiça.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte
Contato: cs.srrn@dpf.gov.br | @pfnorn | www.pf.gov.br
(84) 3204.5588

*Passando na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário