Pesquisar este blog

04 agosto 2020

IFRN: Reitor pro tempore do IFRN emite nota de pesar

É com tristeza que o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) comunica o falecimento do professor Jorge de Sousa Moura Filho, ocorrido na madrugada desta terça-feira (4/08), em Natal.
O sepultamento acontece esta tarde e será restrito aos familiares e amigos mais próximos, devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19.

Educador
O professor deixa um legado no desporto potiguar como atleta e como formador de várias gerações de desportistas, principalmente no voleibol, esporte que quase se confunde com sua trajetória. Jorge Moura, que completaria 75 anos no mês de setembro, foi professor de Educação Física, tendo atuado como técnico das equipes infantil e juvenil de voleibol da então Escola Técnica Federal do Rio Grande do Norte (ETFRN), por vários anos.
Amigos, ex-alunos e colegas de instituição têm publicado nas redes sociais, desde a manhã, dezenas de mensagens em homenagem à memória do professor Jorge Moura.

Pesar
Em nome da comunidade do IFRN, o professor Josué Moreira, reitor pro tempore, emitiu nota de pesar e disse que fará a proposição de que o nome de Jorge Moura seja dado ao Ginásio de Esportes do Campus Natal-Central: "Mesmo depois de aposentado, não cortou os laços com este Instituto Federal, mantendo-se como incentivador e entusiasta do Encontro dos Ex-Alunos e de todos os que tiveram a honra de serem seus alunos; dele ficarão boas lembranças", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário