Pesquisar este blog

11 agosto 2020

TSE cassa mandato do deputado estadual Sandro Pimentel; Vaga pode ser de Luís Carlos

O Segundo suplente prof. Luís Carlos, pode ser beneficiado com as movimentações políticas
Na segunda-feira, dia 3, o Ministro Luis Felipe Salomão, do Superior Tribunal Eleitoral (TSE), rejeitou recurso apresentado pelo advogado do deputado estadual, Sandro Pimentel(PSol), mantendo a decisão da Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte que cassou o mandato. Entretanto, Sandro vai continuar no exercício do mandato porque ainda cabe recurso na Corte.
Caso, não aceite o recurso e o parlamentar seja confirmado sua cassação, assume o primeiro suplente do PSOL, seu desafeto, professor universitário Robério Paulino, que obteve 18.550 votos na eleição de 2018. Mas, já em andamento conversas e movimentações para que Robério assuma uma secretaria no Governo Fátima Bezerra, deste modo mudaria novamente um tabuleiro político e a composição da Assembleia Legislativa, pois, o professor Luis Carlos Noronha, assumiria a cadeira de deputado.
O professor Luis Carlos foi vereador por dois mandatos em Natal e tem amplo trânsito no partido e bom relacionamento com o PT. Não há dúvida que neste cenário a Governadora Fátima Bezerra, certamente, sai com vantagem, que além de ganhar um secretário com doutorado em políticas públicas e um deputado, que tem seu patrimônio eleitoral na região oeste, fortalecendo sua base eleitoral, principalmente na cidade do Apodi, sendo o mais votado nas duas últimas eleições. Vale salientar, que Psol só conseguiu a meta de eleger um deputado com a chegada do professor Luis Carlos, fazendo cumprir o quociente eleitoral.

*Blog do Brito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário