Pesquisar este blog

06 abril 2021

DETRAN RETOMA PROVAS PRÁTICAS E TEÓRICAS DE HABILITAÇÃO EM NATAL E MOSSORÓ

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Rio Grande do Norte retomou nesta segunda-feira (5) a aplicação das provas práticas e teóricas de habilitação de condutores nas unidades de Natal e Mossoró. O serviço estava suspenso desde março, por causa do decreto de isolamento social rígido no estado.

Com o novo decreto que passou a valer nesta segunda (5) e flexibiliza a abertura de comércios e outras atividades, a direção decidiu retomar alguns serviços presenciais de forma gradativa, conforme o comunicado.

Também foram retomados os testes práticos itinerantes, em que as equipes vão aos municípios para aplicarem a prova. Nesta segunda-feira (5) o Detran inicia avaliações práticas na cidade de Extremoz (5).

Nos próximos dias, serão aplicadas provas em Caraúbas (6), Assú (7), Currais Novos (8), Jucurutu (9), Nova Cruz (12), Passa e Fica (13), Goianinha (14), São José do Mipibu (15), Santa Cruz (16), Parelhas e Acari (19), Lagoa Nova e Jaçanã (20), Caicó (22 e 23), Jardim do Seridó (23), Alexandria (26), Apodi e Umarizal (27), São Miguel (28), Pau dos Ferros (29), e Angicos (30). 

Prazos suspensos

O coordenador de Habilitação de Condutores, Jonas Godeiro, lembrou que os prazos de renovação de CNH e documentação de veículos foram prorrogados pelo Denatran por tempo indeterminado.

“O benefício de prazo indeterminado insere todos os condutores habilitados pelo Detran/RN, os veículos registrados ou que venham ser registrados no estado, como também às infrações de trânsito autuadas por órgãos executivos de trânsito ou rodoviário no âmbito do Rio Grande do Norte”, informou. 

Outros serviços

Outro serviço presencial que o Detran continua é o de liberação de veículos apreendidos. Nessa situação, os atendimentos são agendados para as terças e quintas-feiras. Outras demandas também podem ser resolvidas pelo sistema de serviços online do Detran que estão divulgadas no site do órgão de trânsito estadual.

Jonas Godeiro explicou que todos os serviços presenciais precisam ser previamente agendados pelo site do Detran e que, devido a pandemia, há um controle do fluxo de pessoas, sendo diminuída a quantidade de atendimentos por dia e exigido o cumprimento das normas sanitárias de prevenção ao novo coronavírus, como uso de máscara de proteção facial, aferição da temperatura, uma pessoa por atendimento em sala, higienização constante das mãos, entre outras medidas.

*Do G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário