Pesquisar este blog

04 setembro 2021

FELIE GUERRA-RN: MUNICÍPIO DOARÁ TERENO PARA CONSTRUÇÃO DE SEDE E INSTALAÇÃO DE PELOTÃO DA POÍCIA MILITAR

Ação resultará em uma maior presença das forças ostensivas de segurança do Estado no município e, consequentemente, em mais segurança para a população felipense.
O Prefeito Salomão Gomes, o Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos, Ubiracy Pascoal, o Chefe do Gabinete Civil, Jimmy Canuto, e o Presidente da Câmara Municipal de Felipe Guerra, Vereador Marcos Aurélio, se reuniram na manhã desta sexta-feira, 03, com o Cel. Castelo Branco, Comandante do Policiamento do Interior (CPI) da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN); Cel. Spínola, Diretor de Finanças e Presidente do Com. de Engenharia da PMRN; Cap. Eromar, Arquiteto da PMRN; Cap. Muniz, Comandante da 2ª Cia da PMRN/Apodi; 3º Sgt. Amorim, Engenheiro Civil da Comissão de Engenharia da PMRN; e o 1º Sgt. Delgineto, Comandante do Destacamento de Polícia Militar local. A reunião aconteceu na Câmara Municipal. Na pauta, a segurança pública de Felipe Guerra e dos demais municípios da microrregião da Chapada do Apodi, mais precisamente a doação de um terreno às margens da RN 032, a ser realizada pelo Município de Felipe Guerra para a construção de uma sede para um Pelotão que a PMRN pretende instalar em solo felipense.
De acordo com as autoridades da PMRN presentes na reunião, os recursos financeiros necessários para a construção da sede do Pelotão no município serão viabilizados através de emendas parlamentares. Desta forma, a contrapartida do Município de Felipe Guerra nesta ação será a doação do terreno pleiteado.

Com o entendimento de que a instalação de um Pelotão da PMRN no município, que foi escolhido por ser geograficamente estratégico, representará uma maior presença das forças ostensivas de segurança do Estado e, consequentemente, mais segurança para a população felipense, o Prefeito Salomão Gomes firmou a importante parceria e se comprometeu a garantir o terreno e todo o apoio necessário e viável para que o objetivo da PMRN em relação no município seja atingido. Inclusive o local para a construção da sede do Pelotão já está definido: fica às margens da RN 032, próximo à Central da Cidadania no Bairro Maria de Lourdes.
Segurança pública como prioridade
A segurança pública tem sido uma das prioridades do Governo Municipal, à frente o Prefeito Salomão, que tem investido em uma melhor iluminação pública com lâmpadas de LED na zona urbana; que tem feito a reposição regular de lâmpadas dos postes das comunidades rurais; que recentemente conseguiu sensibilizar o Governo do Estado e convencê-lo a destinar uma nova viatura da PM para o município; e que tem como objetivo, em breve, inclusive em parceria com a PMRN, proporcionar à população felipense o tão sonhado videomonitoramento da zona urbana.

*Fotos: Noberto Andrade.
*Fonte: Folha Potiguar

Nenhum comentário:

Postar um comentário