Pesquisar este blog

09 novembro 2021

NATAL-RN: Exército abre portas de quartel para profissionais de comunicação e candidatos à carreira militar

"Conheça o Seu Exército". É este o nome do programa que vem sendo realizado, ao longo desta semana, pelo Exército Brasileiro, em Natal. No Nordeste, é a terceira edição do evento, que também já foi realizado em outras regiões do país. Ao todo, 16 convidados, entre profissionais de comunicação e candidatos à carreira militar, participam de atividades realizadas no 16° Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército.

"Nosso objetivo é mostrar um pouco do que é realizado dentro das unidades militares, para que estas pessoas possam multiplicar para a sociedade, as experiências vividas dento do quartel, disse o chefe da Comunicação Social da 7a Brigada, tenente-coronel Esteves Lima.

Dentre as atividades, além de palestras e exibição de vídeos institucionais, os participantes também puderam experimentar alguns dos treinamentos que são parte do cotidiano dos soldados, como a pista de pentatlo militar, pista de cordas, rapel, nós e amarrações, treinamentos de tropa de choque, orientações com carta e bússola, tiros de artilharia, exibição da Polícia do Exército, além de visitas a espaços culturais e ao Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR).

"É uma experiência enriquecedora. Eu não conhecia as atividades militares, então esta é uma oportunidade de saber mais sobre o cotidiano deste público tão específico", disse a jornalista Daniele Ramos.

*ASSESSORIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário