Pesquisar este blog

16 novembro 2021

NOVELA DE BOLSONARO: FIM DO PL

Quando o PL tinha tudo para tirar Bolsonaro e suas “pautas” negacionistas, anti-vida, anti-saúde, anti-gente, anti-social, anti-minorias da jogada, eis que o partido se entrega ao bolsonarismo e, por um fundo partidário milionário, travestido de crescimento da legenda, está prestes a assistir Bolsonaro acabar com o PL.

Isso mesmo.

O PL se entregou a Bolsonaro para tê-lo no partido, ver aumentar a bancada na Câmara e Senado, e com isso, o já polpudo fundo milionário.

Achava que tinha dado o golpe, até que…

Lá em Dubai, Bolsonaro dá entrevista anunciando que o casamento com o partido de Vademar Costa Neto não tem nada de certo e que a filiação marcada para o dia 22, número do PL, pode não acontecer.

Bolsonaro quer tratar de “pautas conservadoras” com Vademar.

Sentindo-se o rei da cocada do PL, Bolsonaro que enfiar no PL temas que sempre estiveram fora da pauta da legenda, desfigurando completamente o Partido Liberal. Que sob o comando de Bolsonaro, mesmo presidido por Valdemar, passa a não ser o Liberal que prega.

Deus acima de tudo: lembrando que Deus sempre esteve no meio de todos, nunca acima. Acima se todos, só o deus de Bolsonaro, o que não o fez pelo menos tentar minimizar os efeitos de uma pandemia que matou mais de 600 mil pessoas, negando vacina e os cuidados para não disseminar a doença. Sem falar nas receitas recomendadas por ele como garoto-propaganda, de medicamentos produzidos pelo Exército e por uma empresa que financiava publicações, mas sem eficácia comprovada pela Organização Mundial de Saúde. Eficácia apenas financeira.

Família: lembrando que Bolsonaro tenta imprimir um modelo de família que ele desconhece. Constituiu 3, todas com suas peculiaridades como comando de rachadinha (a primeira), compra de imóveis com dinheiro vivo, denúncia de roubo de cofre e chifre anunciado (a segunda), e envolvimento do nome no caso Queiroz (a terceira). Sem falar que os filhos da primeira não se relacionam com o filho da segunda, que não frequenta a casa da terceira. Com esse resumo, Família não é, não pode e não deve ser uma pauta a merecer respeito na visão do presidente.

Pátria: a de Bolsonaro é a que foi ocupada pelos amigos militares visando um golpe em instituições como o STF. É a que abriga seus filhos em mandatos em diversas casas legislativas. É a que foi esfacelada sob promessas de fim de inflação, de preços populares para o botijão de gás e da gasolina, e sob a realidade de que, só os mais abastados podem comer carne. Detalhe para a picanha de 1.800 reais o quilo, da cozinha do Palácio da Alvorada. Paga com dinheiro público, claro.

Portanto, é essa a pauta que Bolsonaro quer imprimir ao PL, daí dizer que ainda precisa conversar muito com Valdemar da Costa Neto, como mostra O Globo na manhã deste domingo.

*FONTE: thaisagalvao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário