Pesquisar este blog

16 novembro 2021

SEVERIANO MELO-RN: ESCOLA DA 13ª DIREC É SELECIONADA PARA PARTICIPAR DA DISPUTA DO PRÊMIO CARCARÁ

Foto: Produção
A Escola Estadual Severiano Melo localizada no Distrito de Santo Antônio em Severiano Melo está inserida dentro da 13ª DIREC, a referida unidade educacional teve trabalho selecionado entre os 20 melhores do Prêmio Carcará. Com o tema Meu olhar, meu lugar: Magaly Holanda – Cultura e Vivência, encontra-se na disputa.

O uso do celular e das redes sociais é uma prática cada vez mais crescente, principalmente entre os jovens. Esse público é portador de diversas expressões culturais e que se manifestam através de práticas sonoras, visuais, imagéticas e no campo das novas tecnologias.

O Prêmio Carcará visa desenvolver processos culturais e educativos, inovadores e inclusivos, através do uso do celular para a produção e divulgação de conteúdos audiovisuais; estimulando o protagonismo entre os jovens, o trabalho em equipe e em rede junto aos alunos das escolas públicas estaduais do RN.

O concurso tem como tema: “MEU OLHAR, MEU LUGAR” e destinará 03 prêmios em dinheiro no valor de R$ 3.000,00 (Três mil reais) para as três primeiras equipes que tiverem seus vídeos selecionados.

As equipes de alunos podem ou não contar com um professor orientador. O professor orientador que tiver sua equipe classificada entre as 03 primeiras colocadas também receberá um prêmio em dinheiro no valor de R$1.000,000.

Para participar tem que ter entre 12 e 18 anos e ser aluno de escolas públicas estaduais do RN. A participação acontecerá através da formação de uma equipe com 03 jovens! Leia o regulamento, monte sua equipe e faça sua inscrição.

OBJETIVO

O Prêmio Carcará de Produção Audiovisual tem como um de seus objetivos estimular a criatividade, a diversidade, o protagonismo e a participação remota de adolescentes e jovens das escolas públicas estaduais do RN, através do uso do celular para a produção e veiculação de conteúdos educativos e culturais; possibilitando a esse público o desenvolvimento de habilidades que eles já detêm e uma interação com o
território em que habitam.

Resultado

O resultados será conhecido e divulgado no dia 25 de Novembro em evento a ser realizado na Escola de Governo do RN às 14h.

Apoio da 13ª DIREC

O trabalho realizado pelo Escola Estadual Severiano Melo conta com o apoio da 13ª DIREC e a diretora Lusia Pinto parabeniza todos os envolvidos neste projeto.

Relato

Segue relato dos profissionais e alunos Meu Olhar, Meu Lugar: Magaly Holanda - Cultura e Vivência - YouTube
Projeto selecionados.

Assessoria da 13ª DIREC

Nenhum comentário:

Postar um comentário