A tradicional experiência de Santa Luzia prever um ano de 2022 de bom inverno, pelo menos é o que aponta a tradicional experiência feita há muitos anos pela Dona Ducarmo, (Titia), uma das mais antigas moradoras do sítio Baldo, zona rural do município de Campo Redondo-RN.
Dizem os mais antigos, que as pedras de sal indicam se o ano seguinte será de boas chuvas ou não. Ainda é possível encontrar agricultores que mantêm essa tradição para tentarem prever o que virá.
Dona Ducarmo (Titia) é uma delas: e segundo a experiência feita por ela neste último domingo, 12 de dezembro, véspera de Santa Luiza, os agricultores podem ficar esperançosos, que 2022, será um ano muito diferente de 2021, no qual estamos enfrentando uma das maiores secas da história.
"Fiz a experiência, e foi muito boa, pelo menos os seis primeiros meses de 2022, as pedrinhas de sal derreteram muito" Ressaltou Titia.
Deus abençoe que sim, pois estamos precisando muito de um ano de boas chuvas, para acabar com o sofrimento que o homem do campo está enfrentando.
*Fonte: Blog JS Notícias Campo Redondo
Nenhum comentário:
Postar um comentário