Pesquisar este blog

10 dezembro 2021

IFRN CAMPUS APODI: Estudantes de Licenciatura em Química participam pela primeira vez do “Café pedagógico”

Alunos do 2º período do Curso de Licenciatura em Química participam pela primeira vez do “Café pedagógico” que é um momento de culminância e socialização de atividades e aprendizagens desenvolvidas em sala de aula. A atividade focou na acolhida dos alunos dos estudantes que ingressaram durante a pandemia. Durante o café, foram realizadas apresentações, trocas de experiências e relatos sobre a pandemia interagido com música e poesias declamadas e cantadas por alunos e professores.

A ação aconteceu no dia 30 de novembro sob a coordenação das professoras Nádia Farias e Josevania Dantas que ministram as disciplinas de "Seminário de Desenvolvimento de Práticas Educativas e Formação Docente II” e “Fundamentos da Educação II”, respectivamente.

A professora Nádia Farias realização considera muito significativa a realização do Café Pedagógico devido ao retorno presencial:

“A ansiedade em que estávamos para esse retorno era muito evidente, assim como a necessidade de interação, diálogo e calor humano. Compartilhamos nossas vivências pandêmicas, pessoal e acadêmica, permeado por poesia e música. Isso promoveu em nós um sentimento de acolhimento e a certeza que estamos juntos enfrentando a pandemia e iniciando a vivência do retorno presencial com cuidado, carinho e muitas aprendizagens”. Afirma Nádia.

A atividade coincide com a abertura da 2ª fase do retorno presencial em que o quantitativo de estudantes e servidores no mesmo ambiente passa a ser 50%, obedecendo as orientações dos órgãos de saúde do Ministério da Educação (MEC) e do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 do IFRN.

*Portal IFRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário