Pesquisar este blog

12 fevereiro 2022

DELEGADOS VOLTAM A ATIVIDADES ORDINÁRIAS E POLICIAIS CIVIS ACABAM PARALISAÇÃO

Delegados e policiais civis chegaram a conclusões diferentes na noite desta sexta-feira (11) com relação à greve que começou na última segunda-feira (7). Enquanto os policiais decidiram acabar com a paralisação como um todo, após receberem decisão judicial e promessa do governo de que nova proposta de carreira será feita, os delegados optaram por apenas voltar às atividades ordinárias de suas funções.

Os policiais civis decidiram deixar o prédio da Governadoria no início da noite desta sexta-feira (11) e colocar um fim na paralisação, seguindo o que foi determinado pela Justiça. O governo assumiu o compromisso de negociar a proposta da categoria, levando em conta a preservação da estrutura de carreira dos policiais civis, o que, segundo o Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis), não tinha acontecido até então.

Uma reunião foi agendada e confirmada com o chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, para este sábado (12), a partir das 15h, para a discussão da proposta que foi apresentada pelas entidades ainda no ano passado.

DELEGACIAS

Enquanto isso, os delegados decidiram ir por outro caminho. Segundo nota divulgada pela Adepol (Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN), o retorno ao trabalho foi confirmado, mas apenas de trabalhos tidos como ordinários, em razão da reabertura da mesa de negociação e em atenção à decisão judicial. “Contudo, os delegados decidiram também que não realizarão qualquer serviço extraordinário até a resolução do impasse em torno do ADTS”, explica a nota.

A mensagem ainda diz que o retorno às atividades pode ser considerado como cumprimento da decisão judicial, mas que os delegados continuam mobilizados. Isso porque grande parte das delegacias no Estado, por causa do baixo efetivo policial, “só funcionam porque os policiais utilizam seu horário de folga para suprir a demanda”.

*Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário