Pesquisar este blog

08 março 2022

Governo do RN vai desobrigar uso de máscaras em locais abertos

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) vai flexibilizar as normas de combate à pandemia do novo coronavírus no Estado. A medida vai desobrigar o uso de máscaras em locais públicos a partir do próximo dia 16 de março.

A informação é confirmada pelo secretário estadual de saúde, Cipriano Maia, que diz que o poder público seguirá recomendação do Comitê Científico: “o comitê recomenda e nós, enquanto autoridade sanitária, enquanto governo, vamos acatar e a partir do dia 16 de março vamos liberar o uso da máscara em ambientes externos”.

A possibilidade da flexibilização foi adiantada pelo próprio gestor ainda nesta segunda-feira (7), quando em entrevista ao Bom Dia RN, ele disse que sentaria em reunião com o Comitê ainda ontem para tomar uma decisão com relação a essa norma que está em vigor desde maio de 2020, logo após o surgimento da pandemia e a chegada do vírus ao RN.

Apesar da liberação, o secretário reforça que as máscaras deverão ser utilizadas em ambientes abertos, quando nestes houver registro de aglomeração de pessoas. Já em ambientes fechados, o poder público manterá a norma que obriga o uso do equipamento de segurança. O Governo do RN também decidiu que vai manter a norma que determina a exigência de passaporte vacinal para a entrada em estabelecimentos fechados em todo o estado.

*Jair Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário