Pesquisar este blog

01 março 2022

Pau-ferrense morre ao ser atacado por abelhas no sítio Melancias, entre São Francisco do Oeste e Ereré/CE

No começo da tarde desta terça-feira (1°), o Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados para uma ocorrência de ataque de abelhas no sítio Melancias, entre São Francisco do Oeste/RN e Ereré/CE.

Segundo populares, um senhor conhecido como Luis Medeiros, residente em Pau dos Ferros, e outra pessoa, que ainda não temos o nome, foram vítimas de um ataque de abelhas.

Infelizmente, o senhor Luis Medeiros não resistiu ao ataque das abelhas e veio a óbito após o acidente. A outra pessoa que estava como ele, sofreu algumas lesões, mas não sabemos o seu estado de saúde. Se alguém souber de mais alguma coisa, informa nos comentários do grupo.

⚠️Dicas de como se proteger de um ataque de abelhas e os cuidados que você deve ter ao ser picado.

➡️Se você for perseguido por um enxame, fuja correndo em movimento de zigue-zague ou se jogue no chão, para que as abelhas passem por cima. Também é recomendado fugir para um local onde haja água.

➡️Independentemente do número de picadas, há a possibilidade de um choque anafilático, que pode causar obstrução das vias aéreas.

Se a vítima se sentir mal após o ataque de abelhas, ela deve procurar atendimento médico imediatamente.




➡️Quanto a remoção de enxames, não deve ser feitos por conta própria. Afaste-se e ligue imediatamente para o Corpo de Bombeiros Militar.

➡️Também leve para longe os animais domésticos, porque qualquer barulho que eles façam pode desencadear um ataque do inseto, que tem o instinto natural de defender as colmeias.

*Grupo Cidadão 190

Nenhum comentário:

Postar um comentário