Pesquisar este blog

12 junho 2022

Bolsonaro chama Barroso de “sem caráter” e ataca Moraes

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a atacar os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes e Roberto Barroso nesse sábado (11.jun.2022).

Ao sair de uma churrascaria em Orlando, nos Estados Unidos, Bolsonaro disse a jornalistas que Barroso é um “mentiroso” e “sem caráter” por ter dito que ele havia divulgado informações de um inquérito sigiloso sobre um ataque hacker ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O Poder360 teve acesso ao áudio da entrevista do presidente – confira:
Em relação a Moraes, o presidente criticou a atuação do ministro no processo que levou à condenação do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) por incitar violência contra o STF.

Afirmou que mesmo depois de ter concedido um indulto ao congressista, o magistrado “continua perseguindo” Silveira.

“Eu dei um indulto para este parlamentar e ele [Moraes] continua perseguindo, multando ele, agora bloqueando o celular da esposa dele, que é a advogada que o defende. O TSE lá do senhor Alexandre de Moraes desmonetiza páginas, derruba páginas. Isso não é democracia, é censura”, disse.

A condução de Moraes no inquérito das fake news também foi alvo das declarações de Bolsonaro. O presidente levantou dúvidas sobre a razões da investigação.

“Isso nunca ocorreu no Brasil. Uma pessoa apenas decide. Ele faz um inquérito, onde não tem a participação do Ministério Público, e investiga por fake news. Eu não quero baixar o nível na entrevista, mas o que esse cara tem na cabeça? O que é que ele está ganhando com isso? Quais são seus interesses? Ele está ligado a quem? Ou é um psicopata?”, questionou o presidente.

*Poder360/BG

2 comentários:

  1. O tse é muito falho que ja era pra ter caçado o seu mandato bozo

    ResponderExcluir
  2. O tse e muito falho que ja era pra ter caçado você boso

    ResponderExcluir