Pesquisar este blog

05 junho 2022

Com mais de 3.000 policiais e bombeiros, Governo do RN garante a segurança pública do Mossoró Cidade Junina

Com o objetivo de garantir a manutenção da tranquilidade e da ordem no Mossoró Cidade Junina, uma das maiores festas de São João do Nordeste, o Governo do Estado dará reforço extra para a segurança pública na cidade. Serão mais de 300 agentes de segurança por dia, entre policiais militares, policiais civis e bombeiros militares trabalhando durante o período junino. Ao todo, levando-se em consideração todos os dias de evento, mais de 3 mil agentes de segurança trabalharão na festa.

Após a realização de duas edições virtuais por conta da pandemia de Covid-19, o Mossoró Cidade Junina será realizado neste ano de forma presencial, reunindo milhares de pessoas na Estação das Artes. A abertura, com o Pingo da Meio Dia, acontece neste sábado (4), e as festividades seguem até o dia 25 de junho.

Em razão da dimensão do evento, o Governo do RN destinará mais de R$ 800 mil para investimento em diárias operacionais para os agentes de segurança pública que irão atuar no evento. Além dos efetivos ordinários e extraordinários da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar, as ações na cidade irão acontecer de forma integrada com as instituições municipais.

Quanto ao trabalho da Polícia Militar, responsável pelo policiamento ostensivo, nos 11 primeiros dias de evento serão empregados 250 policiais em trabalho extraordinário, além do efetivo já existente na cidade, oriundo do 2º e 12º Batalhões.

Responsável pelas ações investigativas, a Polícia Civil terá três plantões funcionando nos dias de festa. No local do evento, uma delegacia móvel terá equipe completa de 7 policiais, com agentes, escrivães e delegados, para a lavratura de procedimentos imediatos. Um outro plantão, localizado na Delegacia Regional de Mossoró, ficará responsável pelos procedimentos da Lei Seca e terá uma equipe com 5 policiais. O terceiro ponto estará localizado na Delegacia de Plantão, onde uma equipe com 8 policiais ficará responsável pelas demais ocorrências na cidade.

Para dar suporte estrutural ao evento, o Corpo de Bombeiros Militar terá atuação significativa no Mossoró Cidade Junina 2022. No primeiro dia de evento, onde tradicionalmente é realizado o "Pingo da Mei Dia", a corporação terá um efetivo de 200 bombeiros em ação, incluindo 147 alunos soldados que serão formados ainda este mês. Para o decorrer do evento, o Corpo de Bombeiros estima a participação diária de 40 militares envolvidos com as ações.

Natal (RN), 3 de junho de 2022.

*GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE*
*SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA E DA DEFESA SOCIAL (SESED)*
*ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO*

Nenhum comentário:

Postar um comentário