Pesquisar este blog

05 junho 2022

“Os Vlads”, professor de música cria trio com os filhos e encanta a população mossoroense com suas apresentações

O professor da Escola de Música de Mossoró, Vladenilson Duarte é um apaixonado pela sua arte e como um bom pai, resolveu repassar seu conhecimento e suas influências para seus filhos.

Em março, no aniversário de 10 anos da Escola de Artes, a mãe de Valentin, de 08 anos e Heitor, de 06, fez um desafio ao trio, pai e filhos de ensaiarem uma música pra ser tocada na ocasião. “Topamos a parada e foi um sucesso e em maio eu fiz proposta a eles: teríamos um mês pra pegar no mínimo 10 músicas para trocarmos no mês de junho”.

Aceito o desafio, com Valentín na flauta e Heitor na percussão (Agogô), o trio estreou na última sexta-feira (03) com um ensaio geral no Memorial da Resistência e, para surpresa dos artistas, muitas pessoas prestigiaram a apresentação, e, além de parabenizar, ainda ajudaram no “chapéu”.
Ontem, enquanto Mossoró se preparava para o Pingo do Mêi Dia, já nas primeiras horas Vladenilson, Valentim e Heitor iniciavam a sua “história musical”, às 6 da manhã na Cobal e na Rua Coronel Gurgel, no centro de Mossoró.

“Esse ano dei a Valentín uma Flauta e puder perceber que ele tinha natural uma aptidão para o sopro. O talento dos meninos, forjado com o calor da feira e da rua deu bons resultados, elogios e mais uma boa caixinha no “chapéu!” Diz o pai.

O trio, denominado de “Os Vlads”, inclusive, já tem um destino para o dinheiro arrecadado nas apresentações: “Iremos comprar uma bicicleta pra cada ao final do mês!”, sentencia o professor, que também desenvolve há 08 anos um projeto de aula de violão na escadaria do Teatro Dix-huit Rosado.

“Há 8 anos resolvemos ocupar a escadaria do Teatro Municipal com o objetivo de fomentar mais cultura e arte e absorver os alunos que não conseguiam vagas na Escola de Artes no curso de Violão. O Movimento Arte e Violão realizo juntamente com o músico Sidney Santiago, um ex-aluno que hoje me ajuda a passar a filosofia do ‘passe adiante!’” esclarece.

Sobre “Os Vlands”, o professor comenta que todos os outros filhos também tocam instrumentos de sopro: Vinicius, Clarinete; Mizael, flauta transversa e Vini, trompete.

*Difusora de Mossoró

Nenhum comentário:

Postar um comentário