Pesquisar este blog

07 julho 2022

Cercado de escândalos e mal nas pesquisas, Jair Bolsonaro avalia até desistir de reeleição

Na reunião ministerial desta terça-feira 5, no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro (PL) expôs sua maior preocupação atual: a eleição presidencial e sua reeleição. 
De acordo com informações do jornal O Globo, Bolsonaro estava exasperado, preocupado e teria cogitado desistir da disputa presidencial, caso o pleito não fosse realizado conforme sua vontade. Somado a isso, ele amarga uma segunda posição constante nas pesquisas de intenção de votos, viu seu discurso de governo sem corrupção desmoronar com os últimos escândalos do Ministério da Educação e Caixa Econômica Federal.
Em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto – conforme o último Datafolha, Lula soma 19 pontos de vantagem, com 47% das intenções de voto contra 28% do mandatário, Bolsonaro pediu maior atenção à legislação eleitoral aos ministros, para evitar infração sob os olhos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 
Interlocutores afirmaram que o chefe do Executivo exigiu a defesa enfática de sua gestão às vésperas da ida às urnas, com um discurso unificado e coeso de seus principais auxiliares.

*Grupo Cidadão 190

3 comentários:

  1. Desistir? Mal nas pesquisas? Essas pesquisas é as mesmas de 2018 né que o presidente perdia para todos os candidatos kkkkkkkk

    Aceita que vai ser até 2026

    ResponderExcluir