Pesquisar este blog

11 agosto 2022

Com quase 900 mil assinaturas, Carta Pela Democracia será lida nesta quinta-feira (11)

O manifesto, organizado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), denominado “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros pela Democracia”, se aproxima de 900 mil assinaturas e será lido às 10 horas, em ato organizado por juristas e movimentos sociais na própria Universidade São Francisco, no Centro de São Paulo, nesta quinta-feira (11).

O texto do manifesto defende o Estado Democrático de Direito, as urnas eletrônicas e o resultado das eleições de outubro e será lido por várias personalidades como as atrizes Fernanda Montenegro e Dira Paes; os cantores Caetano Veloso, Chico Buarque, Milton Nascimento, Djavan; as cantoras Marisa Monte, Anitta, Maria Bethânia, Juliette e Duda Beat e os atores Antonio Fagundes e Wagner Moura.

A carta recebeu quase 20 mil ataques hackers desde que foi lançada, segundo o procurador-geral do Ministério Público de Contas de São Paulo, Thiago Pinheiro Lima, um dos organizadores da iniciativa. Na madrugada desta quarta (08), uma nova tentativa de invasão tentou derrubar o site ao criar um robô que provocava 8 milhões de acessos simultâneos ao portal “Estado de Direito”.

Assine a Carta Pela Democracia aqui.

Confira a leitura da “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros pela Democracia” por vários artistas.


Tocador de vídeo
00:00
05:27

__________________


*Difusora de Mossoró

Nenhum comentário:

Postar um comentário