Pesquisar este blog

08 outubro 2022

[VÍDEO]“Ele anda nervoso. Hoje eu sei que ele me xingou”, diz Lula sobre críticas de Bolsonaro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou nesta sexta-feira (7) as críticas feitas pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). Mais cedo, Bolsonaro se irritou durante uma entrevista coletiva no Palácio da Alvorada, ao falar sobre Lula. O presidente chamou o petista de ‘pinguço’ e disse que concorre à reeleição para evitar a volta do que chamou de ‘quadrilha de incompetentes’, referindo-se aos supostos futuros ministros de Lula.

“Ele anda nervoso. Hoje eu sei que ele me xingou. Ele tem que aprender uma lição de vida. Um homem que é chefe de Estado não pode ficar nervoso, não pode ficar irritado, não pode falar bobagem como ele falou dos nordestinos esses dias”, afirmou Lula.

Ao lado de Simone Tebet (MDB), Lula criticou ainda o que classifica como “jogo rasteiro” de Bolsonaro na campanha eleitoral e o chamou de “homem sem alma” por causa da conduta do presidente da República no enfrentamento da pandemia da Covid-19.

“Nós não estamos diante de um adversário qualquer, nós não estamos disputando contra um político normal, daqueles que a gente estava acostumado a combater. Nós estamos diante de um homem sem alma, sem coração, de um homem que não teve a sensibilidade de derramar uma única lágrima sequer por nenhuma das mais de 680 mil vítimas da Covid”, disse Lula.

O petista recebeu nesta sexta o “total apoio” de Tebet, que se colocou à disposição para percorrer o país ao lado de Lula para ajudar a elegê-lo no dia 30 de outubro.

Lula disse que não vai mais responder o “jogo rasteiro do Bolsonaro”, que tem acusado o petista de defender bandidos e associado ele ao diabo. “Eu não estou preocupado em brigar com o Bolsonaro, estou preocupado em brigar contra a fome, contra o desemprego, contra o baixo nível educacional nesse país”, disse Lula.


*Informações do Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário