Pesquisar este blog

31 maio 2023

Lula convida Papa Francisco para visitar o Brasil e deve ir ao Vaticano até julho

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou por telefone com o Papa Francisco na manhã desta quarta-feira. O presidente agradeceu a atuação do papa pela paz na Ucrânia e pelo combate à pobreza, de acordo com nota do Palácio do Planalto.
“O presidente falou do esforço de retomar no Brasil o combate à pobreza e à fome, e convidou o Santo Padre para fazer uma visita ao país. O Papa Francisco ficou de analisar o convite e a possibilidade de uma visita papal”, afirma o governo.
Na conversa, Lula também agradeceu a atuação da Igreja Católica no Brasil pela preservação da Amazônia, “contra as forças que atacam a floresta, e as menções e solidariedade do papa com o Brasil ao longo dos últimos anos”, de acordo com o Planalto.
A expectativa é que os dois tenham uma audiência no Vaticano em junho ou julho deste ano.
“Lula ainda relatou ao papa suas conversas com outras lideranças em busca da paz na Ucrânia, e lamentou a escalada do conflito na região. O papa aconselhou Lula que ele, pela autoridade conquistada ao longo de uma vida marcada pela coerência, tem autoridade para liderar”, afirma nota do governo.
Esse é o primeiro contato entre os dois desde que Lula assumiu o Palácio do Planalto. Em 2020, após Lula deixar a prisão, o pontífice e o então ex-presidente se encontraram no Vaticano para uma reunião privada onde dicutiram sobre o combate à pobreza, pauta de peso para a agenda de Francisco e Lula.

*98 FM de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário