Policiais da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (CIPAM) encontraram, na tarde desta terça feira 30 de maio, quatro cães em situação de maus tratos em uma residência abanada na Rua Josefa Maria da Silva no Bairro Sumaré em Mossoró no Rio Grande do Norte. Dois dos animais estavam mortos e outros dois desnutridos por falta de alimentação.
Os policiais chegaram até a residência, através de denuncias, chegadas à Central de Comando da Polícia Militar (CIOSP). Quando a equipe da CIPAM chegou no local, só conseguiu entrar na casa, por que pularam o muro.
Ao se depara com a cena de penúria em que se encontravam os cães, a equipe acionou a Polícia Civil, o ITEP e o Centro de Zoonoses. Os dois cães que ainda estavam vivos foram resgatados pela equipe de Zoonoses que vai realizar os cuidados necessários para com os cães desnutridos.
A Polícia Civil identificou a proprietária da residência, que já não morava mais no local e a intimou para prestar esclarecimentos. De acordo com o delegado da 38ª Delegacia de Polícia Civil Distrital, Dr. Dênys Carvalho, a dona do imóvel deverá responder por abandono e maus-tratos a animais, com agravante, por houve óbito de animais. A pena para esse tipo de crime pode chegar até cinco anos, sem direito a fiança.
*Fim da Linha
Nenhum comentário:
Postar um comentário