Na pauta, detalhes para condução da sua posse canônica, dia 17 de fevereiro, às 17h, no adro da Catedral de Santa Luzia, entrega dos primeiros relatórios, assim como, o agendamento de reuniões diocesanas deste ano.
“Eu chego como peregrino com os pés descalços pedindo hospedagem nessa grande Diocese de Mossoró. Que a gente possa se hospedar um no coração do outro. Reforço que no dia da minha posse alarguemos os braços para esse grande abraço entre nós, eu e povo desta Diocese, e que possamos seguir conforme a vontade de Deus”, comentou Dom Francisco.
“A nossa Igreja não tem medo de anunciar Nosso Senhor com coragem e audácia. É uma Igreja iluminada por Santa Luzia que não teme as perseguições desse tempo. Igreja que projeta sobre a realidade da história, da sociedade, a luz redentora do Evangelho de Nosso Senhor Cristo. Igreja que não teme a sua própria missão”, complementou o bispo eleito.
Diocese de Mossoró
Eleito o sétimo bispo da Diocese de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Dom Francisco foi nomeado em 18 de novembro de 2023 pelo Papa Francisco, enquanto exercia a função de Bispo de Cajazeiras no estado da Paraíba. O nosso pastor terá a missão de estar à frente de uma Diocese instalada em 18 de novembro de 1934, com 40 paróquias e uma Área Pastoral. São mais de setenta padres num área de 56 municípios.
*Rural de Mossoró
Nenhum comentário:
Postar um comentário