Pesquisar este blog

18 março 2024

MOSSORÓ/RN: MÉDICO DAMÁSIO LEITE DEIXA DIREÇÃO DO HEMOCENTRO; MARIANA REZENDE É NOMEADA PARA O CARGO

O médico Damásio Leite foi exonerado da direção geral do Hemocentro Regional de Mossoró após entregar o cargo à Secretaria Estadual de Saúde do RN na última sexta-feira (15). Ele dirigiu o Hemocentro por mais de três anos e durante sua administração, o ex-diretor implementou diversas melhorias significativas, incluindo a automatização dos testes imuno-hematológicos.

Essa atualização permitiu uma análise mais rápida e precisa dos resultados, garantindo qualidade, confiabilidade e segurança na emissão dos laudos. Anteriormente, esses procedimentos eram realizados manualmente.

Além disso, a automação da imuno-hematologia possibilitou a celebração de convênios com diversos municípios, permitindo que os pacientes recebessem tratamento de hemotransfusão sem a necessidade de deslocamento para Mossoró, aliviando assim a demanda do HRTM. Mais de 30 municípios foram beneficiados por esses convênios, incluindo Mossoró.

Em entrevista à nossa reportagem, Damásio Leite ressaltou a importância da colaboração dos funcionários e da parceria da Secretaria de Saúde Estadual para o sucesso das melhorias realizadas no Hemocentro nos últimos três anos.

“Nada dessa evolução do Hemocentro, que é o segundo maior banco de sangue do RN e extremanente importante, seria possível sem o empenho e dedicação dos nossos colaboradores, aos quais expresso meu profundo agradecimento, bem como à Secretaria de Saúde Estadual, que sempre apoiou nossos esforços por melhorias. Nós salvamos vidas”, declarou.

Mariana Rezende, enfermeira e irmã de Damásio, foi nomeada como diretora geral do Hemocentro de Mossoró por indicação do ex-diretor, devido à sua competência e comprometimento. “Ela dará continuidade ao serviço de excelência que vem sendo desenvolvido no Hemocentro nos últimos anos”, afirmou Damásio.

*Difusora de Mossoró

Nenhum comentário:

Postar um comentário