A reação é porque a Rede está alinhada com o prefeito Allyson Bezerra (União) devido a chegada de aliados do burgomestre que estavam no PSB. A Rede é majoritária em relação ao PSOL em Mossoró.
“Recebemos com surpresa a notícia veiculada ontem (9), no Blog do Barreto, que inclui o PSOL Mossoró na base apoio ao prefeito Allyson Bezerra. Queremos, inicialmente, afirmar que o PSOL não integra a base de apoio do atual prefeito, sendo, ao contrário, oposição ao mandatário do União Brasil”, informou.
O partido informou ainda que nenhuma decisão será unilateral e a deliberação nacional é de aliança com partidos progressistas. “O PSOL Mossoró orientar-se-á pela resolução de tática eleitoral aprovada pelo Diretório Nacional, na qual estão autorizadas coligações apenas com a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), o PDT, o PSB, a UP e o PCB. Registramos, por fim, que a Rede Sustentabilidade faz parte da nossa federação (na qual o PSOL tem maioria de membros), o que impede qualquer deliberação unilateral no plano das eleições”, declarou.
*Blog do Barreto
Nenhum comentário:
Postar um comentário