Aconteceu na manhã desta quinta-feira (30) a largada da Cavalgada Rota do Trem, que levará homens e mulheres, montados em seus cavalos, de Mossoró a Patu, no Oeste potiguar. A previsão é de que o grupo chegue ao destino no próximo sábado (1º), após percorrer 120 km.
No início da manhã, os cerca de 60 participantes da quinta edição do evento tomaram um café da manhã reforçado, com comidas típicas, receberam a benção dos vaqueiros, amazonas e animais e partiram em direção ao Alto Oeste, seguindo a antiga linha de trem que realizou viagens entre as duas cidades até o século passado.
“Mais de 90% do percurso, nós fazemos seguindo a linha do trem”, conta o organizador do evento, Valnei Nunes.
Ainda segundo a organização, os cavaleiros e amazonas viajaram de mais de 20 cidades potiguares diferentes a Mossoró para participar do evento.
Ao longo da viagem, o grupo contará com paradas de apoio e descanso. Ricardo Jorge dos Santos, responsável pela alimentação dos cavaleiros ao longo de três dias, diz que, somente de carne para as refeições, são necessários 80 kg.
Também é preciso ter cuidado com os animais. O descanso é fundamental para que eles cheguem bem ao fim da jornada. Por isso, a atividade também conta com o acompanhamento de um veterinário.
*Do G1 RN
Siga-nos no instagram.com/erivanmorais3/
Nenhum comentário:
Postar um comentário