As 33 esculturas em concreto, cada uma medindo cerca de dois metros de altura e pesando 500 quilos, foram meticulosamente confeccionadas pelo renomado artista plástico baiano Félix Sampaio, em Salvador.
A Via Sacra inclui as seguintes cenas da Paixão de Cristo:
- Jesus condenado à morte
- Jesus carregando a cruz
- Jesus caindo pela primeira vez
- Jesus encontrando sua mãe
- Simão Cirineu ajudando Jesus
- Verônica limpando o rosto de Jesus
- Segunda queda de Jesus
- Jesus encontrando as mulheres de Jerusalém
- Terceira queda de Jesus
- Jesus despido
- Jesus pregado na cruz
- Jesus morrendo na cruz
- Jesus morto nos braços de sua mãe
- Jesus enterrado
“Olha, tá uma correria grande, mas nós estamos aí com quase 50 homens trabalhando lá na ladeira do nosso santuário, instalando a Via Sacra que foi confeccionada em Salvador. As peças já vieram para Patu e estão sendo instaladas nas bases. Estamos também fazendo calçadão e iluminando a ladeira. Se Deus quiser, dia 5 de julho às 17 horas, nós vamos estar entregando ao povo, não só de Patu, mas de todo o Nordeste e do Brasil,” disse o prefeito.
O Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, um dos pontos turísticos mais venerados e uma das seis maravilhas do Rio Grande do Norte, ganhará ainda mais destaque com a inauguração da Via Sacra. Esta nova atração proporcionará aos visitantes e fiéis uma experiência religiosa enriquecida e uma nova atração turística de grande valor.
Este evento é um marco para Patu e para todo o Nordeste, simbolizando não apenas a devoção religiosa, mas também o esforço comunitário e o investimento em cultura e turismo.
*Blog do Professor Escolástico
Nenhum comentário:
Postar um comentário