A Presidência do Tribunal de Justiça do RN publicou as Portarias nº 845, 846 e 847/2024, que homologam o concurso público para servidor do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte, cargos de níveis superior e médio. A homologação aconteceu nessa quarta-feira 3, durante a sessão administrativa do Pleno do TJRN.
Publicadas na edição do Diário da Justiça eletrônico do dia 3 de julho, as portarias trazem, além da classificação final, informações essenciais para os aprovados, como instruções para pedir reposicionamento para o final da fila ou para desistência da nomeação.
O candidato aprovado dentro do número de vagas poderá solicitar, até sua nomeação no Diário da Justiça eletrônico, a reclassificação (final de fila) para a última posição dos candidatos do cadastro de reserva, observando-se a ordem classificatória do certame. O pedido de reposicionamento deve estar assinado com firma reconhecida ou eletronicamente e deve ser encaminhado para o e-mail concursofinaldefila@tjrn.jus.br.
Ao solicitar o reposicionamento para o final de fila, o candidato deve aguardar nova convocação, que poderá ou não se efetivar no período de vigência do referido concurso. A vaga desocupada em razão do pedido de final de fila será destinada ao próximo candidato com classificação subsequente.
Confira as portarias aqui:
Portaria nº 845
Portaria nº 846
Portaria nº 847
Desistência
O candidato aprovado dentro do número de vagas também poderá solicitar sua desistência da nomeação para o Quadro Permanente de Pessoal do TJRN. Esse pedido deve ser encaminhado para o e-mail concursodesistencia@tjrn.jus.br acompanhado de documento de identificação digitalizado e deve ser assinado com firma reconhecida ou assinado eletronicamente. Ao desistir do concurso público, o candidato estará fora do certame público, renunciando a qualquer outra forma de aproveitamento.
A validade do concurso é de dois anos, contados a partir da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Caso o candidato aprovado ou classificado no cadastro reserva tenha mudado de endereço, telefone e/ou e-mail, deve comunicar diretamente ao Tribunal de Justiça, pelo e-mail: dadosconcurso2023@tjrn.jus.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário