“Sim! O concurso continuará normalmente porque o Governo firmou compromisso com os sindicatos da Saúde e também com o MP, em TAC, para sua realização”, afirmou Pedro Lopes, em postagem nas redes sociais.
O secretário destacou que, “a situação gerada pela Assembleia Legislativa criará no futuro um imbróglio, que será resolvido no tempo certo pelo poder judiciário”, mas orientou que os interessados devem continuar “estudando”.
Demais concursos
Pedro também citou outros concursos em andamento no Estado, como o do Magistério, que será lançado em breve. Ele disse que o governo está em tratativas com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) para definir o cronograma.
Quanto ao concurso da Emater, ele explicou que não poderá ser realizado devido ao limite de gastos com pessoal. Para o cargo de Auditor Fiscal, a abertura do concurso também está suspensa, mas há negociações no judiciário para permitir a reposição de quadros, visando evitar perdas na arrecadação de impostos.
O secretário falou ainda que o processo administrativo para a contratação da banca do concurso do Idema está em andamento, com a expectativa de que o edital seja publicado até janeiro de 2025, assim como o concurso da Sesap.
*Agora RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário