Conforme apurado por Qconcursos Folha Dirigida ao longo deste segundo semestre, as tratativas são com foco em viabilizar um novo concurso até dezembro. No entanto, ainda não há certeza quanto a isso.
Em agosto, por exemplo, fontes ligadas à reportagem informaram que os preparativos para o concurso já estavam em andamento e que o edital tinha grandes chances de ser publicado ainda este ano, com as provas possivelmente acontecendo no primeiro semestre de 2025.
Quase três meses depois, não houve grandes avanços visíveis nas tratativas. Contudo, informações internas apontam que o Banco do Brasil ainda considera a realização do concurso como algo “certo”.
As conversas recentes sugerem que, mesmo que o edital não seja publicado este ano, ele deverá ser divulgado antes do término do contrato com a Fundação Cesgranrio, que é a banca organizadora.
Vale destacar que o contrato entre o Banco do Brasil e a Cesgranrio permanece válido até dezembro de 2025, possibilitando a realização de novos concursos nesse período.
→ Comece sua preparação para o concurso Banco do Brasil. Tenha acesso a videoaulas, PDFs, questões e muito mais. Clique aqui e confira!
Banco do Brasil já levanta vagas para novo concurso
Outra informação importante apurada pela reportagem é que o Banco do Brasil já trabalha no levantamento das vagas para o seu novo concurso BB.
No inicio de setembro, Qconcursos Folha Dirigida conversou com fontes ligadas ao banco, que confirmaram que o Banco do Brasil já estaria traçando o quantitativo de vagas, mas sem estabelecer um prazo para a publicação do edital.
A mesma fonte informou que o banco não descarta a possibilidade de lançar o concurso apenas no próximo ano. Apesar disso, o BB considera a realização do novo concurso como algo “certo”, independentemente de ocorrer em 2024 ou em 2025.
Essa possibilidade de edital em 2025 está associada ao fato do banco ainda contar com aprovados do último concurso que podem ser convocados.
Entretanto, os habilitados restantes estão vinculados à carreira de escriturário na função de agente de tecnologia, voltada para a área de Tecnologia da Informação (TI).
Já para o cargo de escriturário geral (agente comercial), o cadastro de reserva foi totalmente utilizado. Dessa forma, novas convocações só poderão ocorrer após a realização da nova seleção.
*Gláucia Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário