A previsão foi passada em ofício assinado no último dia 13, pelo diretor de Planejamento, Administração e Logística do órgão, Gustavo Henrique Moreira Alvares da Silva.
Segundo o diretor, foram realizadas sete reuniões do comitê de coordenação do concurso público do Ibama, para tratativas quanto ao formato da seleção, perfil de provas, distribuição de vagas e análise das propostas das organizadoras.
Além da previsão de contratação da banca e de edital atualizadas, o diretor reforça que, tudo correndo bem, as provas serão realizadas ainda no primeiro semestre de 2025.
“A expectativa é a de que, ainda este ano, seja contratada a organizadora e, se assim for, até janeiro seja publicado o edital. Caso se confirme esse cronograma, as provas poderão ser realizadas ainda no primeiro semestre de 2025, a depender dos trâmites de contratação, e as nomeações no segundo semestre do referido ano, se tudo correr bem (sem intercorrências) nos prazos do certame”, confirma em ofício.
A banca organizadora do concurso ficará responsável pelo recebimento das inscrições e aplicação das provas aos candidatos.
De acordo com levantamento feito pela reportagem, o Cebraspe foi o escolhido para organizar os três últimos concursos do Ibama, em 2021, 2012 e 2008.
Com isso, o Cebraspe desponta como um dos favoritos para também organizar o próximo concurso do Ibama. Isso por já apresentar experiência na organização das provas para ingresso no instituto.
*Gláucia Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário