Com o objetivo de valorizar a cultura e a arte, a Palhaça-Ria realizará a primeira edição da “Maratona de Histórias do Nosso Chão”, reunindo artistas locais do Rio Grande do Norte na sexta-feira, 6 de dezembro.
Idealizado por Juliana Modro, o projeto tem como propósito apresentar narrativas de autores potiguares e livros publicados no Rio Grande do Norte por meio da técnica de contação de histórias.
Inicialmente, a ideia era contar 10 histórias ao longo do ano, uma por mês. No entanto, esse número cresceu para 24, destacando o sucesso e a relevância da iniciativa. O projeto conta com cinco curadores, responsáveis por avaliar a viabilidade das obras inscritas. Além de reforçar a importância da cultura, a ação também oferece visibilidade a pequenos escritores, cujas obras, muitas vezes, não recebem o reconhecimento merecido.
Ao longo de 2024, mais de 3 mil crianças foram impactadas por histórias selecionadas dentro do projeto.
A “Maratona de Histórias do Nosso Chão” acontecerá no dia 6 de dezembro, no Instituto Kennedy, em Lagoa Nova, Natal, e incluirá 10 apresentações de histórias, bate-papos literários, feira, oficinas criativas, intervenções artísticas e Vitor Sax. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.
Para mais informações, acesse: @palhaca.ria ou entre em contato através do WhatsApp: (84) 99903-0708
Nenhum comentário:
Postar um comentário