Pesquisar este blog

09 janeiro 2025

Paulinho Freire é alvo de críticas após dizer que João Pessoa voltará a ser “curral” de Natal

O novo prefeito de Natal, Paulinho Freire (União Brasil), virou alvo de críticas nas últimas horas após dar uma declaração polêmica envolvendo João Pessoa (PB). A fala do prefeito viralizou na imprensa paraibana e gerou críticas de autoridades e de moradores da capital do estado vizinho.

Em discurso na porta do Palácio Felipe Camarão, sede da prefeitura, logo após a posse no dia 1º de janeiro, Paulinho enalteceu o crescimento do turismo na capital potiguar durante a gestão do ex-prefeito Álvaro Dias (Republicanos) e declarou, em tom de brincadeira, que “está bem pertinho de João Pessoa voltar a ser curral de Natal”.

A fala repercutiu em portais e blogs da Paraíba, que criticaram a fala do novo prefeito de Natal. O trecho do discurso viralizou nesta quarta-feira (8), e internautas invadiram as redes sociais de Paulinho Freire para criticá-lo.

Secretária rebate Paulinho

Em entrevista a uma rádio de João Pessoa, a secretária de Turismo da Paraíba, Rosália Lucas, disse que o novo prefeito de Natal está “preocupado” com o crescimento do turismo no estado vizinho. Ela destacou que, nos últimos anos, o fluxo de turistas para João Pessoa e outros destinos da Paraíba aumentou em ritmo maior do que o Rio Grande do Norte.

“Acredito que ele estava na emoção da pressão, porque João Pessoa está dando pressão mesmo. Os hotéis devem estar dizendo: ‘eu quero ter o faturamento do hotel de João Pessoa’. Porque muitos empresários daqui são empresários de Natal, e lá ele tem o mesmo hotel, do porte aqui, mas o faturamento aqui é maior”, afirmou a secretária.

A secretária de Turismo da PB, no entanto, evitou esticar a polêmica e defendeu uma integração das rotas turísticas de toda a região Nordeste. “Ele tem que entender, e é isso que a gente tem trabalhado no Consórcio Nordeste, que o Nordeste tem que se unir”, declarou.

Outro que se pronunciou foi o vereador Fábio Carneiro (Solidariedade), da cidade de João Pessoa. Segundo ele, Paulinho Freire “perdeu uma grande oportunidade de ficar calado” e age com “dor de cotovelo” ao perceber o crescimento da Paraíba.

Prefeito pede desculpas

Após a repercussão, o novo prefeito de Natal pediu desculpas. Ele telefonou para o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), para se retratar pela fala. Paulinho Freire disse que a declaração foi uma brincadeira que ele diz sempre fazer com Cícero Lucena e com o filho dele, o deputado federal Mersinho Lucena (PP-PB).

Em nota, Paulinho Freire reconheceu que a declaração foi “infeliz” e reiterou que a fala se trata de uma “graça entre amigos”.

“A brincadeira a que me refiro, no caso, sobre a disputa saudável entre as cidades de Natal e João Pessoa que sempre fazemos, eu e meus amigos de longa data, o deputado federal Mersinho e seu pai, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena”, destacou.

O novo prefeito da capital potiguar disse considerar João Pessoa “uma cidade-irmã que ao longo dos anos tem avançado no desenvolvimento que se reflete no bem-estar da população e no crescimento do turismo da capital paraibana”.

“Nossa intenção é que a gestão de nossa cidade, Natal, se inspire nos exemplos positivos para seguir no caminho do progresso”, finalizou.

*98 FM de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário