Pesquisar este blog

05 janeiro 2020

PARAÍBA: GOVERNO CONVOCA APROVADOS EM CONCURSO PARA PROFESSOR

Foi divulgado o edital de convocação do concurso para professor de educação básica III da rede de ensino estadual da paraíba. A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, divulgou a lista final de aprovados após homologação. A lista foi publicada no Diário Oficial do Estado deste sábado (4).
Conforme a publicação, os convocados deverão comparecer ao Espaço Cultural, situado na Rua Abdias Gomes de Almeida, 800, Tambauzinho, no período de 20 a 23 de Janeiro das 08h às 18h e no dia 24 também deste mês das 08h às 16h.
Após a posse, o convocados devem ir ao Centro Administrativo Estadual, no Bloco III, 3º andar, situado na Av. João da Mata, s/nº, em Jaguaribe, na capital pessoense, no prazo de até 30 dias a partir da publicação da nomeação no Diário Oficial do Estado. Os aprovados devem levar a documentação exigida no edital do concurso.
O concurso ofereceu mil vagas para professores de 13 disciplinas: Artes (72), Biologia (150), Educação Física (68), Filosofia (6), Física (47), Geografia (72), História (78). Língua Espanhola (18), Língua Inglesa (61), Língua Portuguesa (195), Matemática (199), Química (28) e Sociologia (6). Das 1.000 vagas oferecidas para o cargo efetivo de Professor de Educação Básica III, da carreira do Magistério Estadual, 50 vagas foram destinadas às pessoas com deficiência.
Os convocados ainda podem receber mais benefícios, como o Prêmio Mestre da Educação, que dá direito ao 14º e 15º salários, além do Prêmio Escola de Valor e o Bolsa Ensino Médio Inovador (Proemi), do Ministério da Educação (MEC). A carga horária é de 30 horas semanais.
 

*Erivan Morais, do G1 PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário