CHINA DAILY/REUTERS |
A mulher, que é professora, passou mal na última quarta-feira e procurou atendimento médico numa Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local. Foi diagnosticada com virose e orientada e volar para casa. Os sintomas aumentaram e ela decidiu ir a um hospital ontem. Ao chegar na unidade hospitalar onde está internada, apresentava febre elevada, muitas dores de cabeça e dificuldades para respirar, estando na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde esta quinta-feira, 19/3, em estado grave.
A família está bastante preocupada pela suspeita da grave doença e também porque a mulher se submeteu a uma cirurgia cardíaca recentemente. Ainda preocupa amigos e familiares que essa paciente tenha tido contato com os pais, idosos, sendo que um deles tem uma doença grave.
O Portal do RN mantém a identidade da paciente, evitando expô-la, bem como do hospital, para evitar pânico. A editoria do portal, no entanto, decidiu publicar essa matéria para mostrar às pessoas a necessidade de prevenção, sobretudo de as pessoas se manterem em casa e evitarem aglomerações.
Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), a Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró está acompanhando o caso e que, de acordo com protocolo do Ministério da Saúde, se enquadra como suspeito, mas aguardando resultado de teste. A expectativa é que o resultado seja conhecido em 7 dias.
*Portal do RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário