Pesquisar este blog

10 abril 2020

Projeto reúne 17 poetas potiguares para leitura de versos autorais em live nas redes sociais

Escritora Regina Azevedo — Foto: Lysa Rodrigues/Divulgação
Com a pandemia do novo coronavírus no Rio Grande do Norte, os artistas potiguares têm se virado para driblar o fechamento de centros culturais e cancelamentos de eventos por causa do isolamento social, necessário para conter o avanço da Covid-19, segundo orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Regina Azevedo, poeta e escritora natalense, de 20 anos, é uma dessas artistas que agora usa as redes sociais para continuar fazendo o que gosta. É ela a idealizadora de um projeto, que reúne 17 poetas potiguares para a leitura de poemas autorais em lives transmitidas pelas redes sociais. Ao todo serão três apresentações em três semanas, sempre às 17h.
A primeira acontece nesta sexta-feira (10). As outras duas estão marcadas para as duas sextas seguintes, nos dias 17 e 24 de abril. As lives de poesia serão transmitidas no perfil da escritora Regina Azevedo, no Instagram (@_reginazvdo).
"Nesse período de isolamento, pipocaram muitas lives de cantores e escritores. Tive a ideia de convidar alguns amigos e amigas poetas do RN para fazer uma pequena live lendo textos autorais e assim divulgar nosso trabalho, além de proporcionar um momento de respiro. Mas, logo vi que era gente demais, e olhe que muitos ainda ficaram de fora dessa vez", afirma Regina Azevedo.
Além de Regina, mais 16 poetas potiguares participam do projeto: Ana Souza, Adelia Danielli, Anna Zêpa, Carito Cavalcanti, Eveline Sin, Gessyka Santos, Gonzaga Neto, Leonam Cunha, Maíra Dal'maz, Maria Luiza Chacon, Marina Rabelo, Michelle Ferret, Olga Hawes, Pedro Lucas Regina Azevedo, Renata Mar e Thiago Medeiros.
"O isolamento tem permitido comprovar o que os artistas já diziam há muito tempo: a arte salva e a arte humaniza, como diria também Antonio Cândido. É quando a gente se perde um pouco nas páginas de um livro ou em uma música que a gente se encontra, que a gente respira", acrescenta a jovem poeta de 20 anos.

Lives de poesias vão acontecer em três sextas de abril — Foto: Divulgação

*Do G1 RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário