Pesquisar este blog

20 maio 2020

[VÍDEO] Terras desapropriadas pelo Governo são cercadas por posseiros em Oiticica; e pescadores ameaçados de morte

Jair Sampaio - Pescadores estão denunciando possíveis ameaças de morte por posseiros que tomam conta de terras desapropriadas pelo Governo para a construção da barragem Oiticica. Todo o leito e mata ciliar do rio Piranhas até a barragem foram cercados pelos posseiros, segundo a denúncia.
Os pescadores que fizeram contato com o blog Jair Sampaio pedem e interseção do SEAPAC e Comitê da Bacia do Rio Piranhas-Açu junto ao DNOCS, já quem em meio à pandemia a pescaria é um dos meios de sobrevivência e muitos a têm como Hobbies para enfrentar a quarentena.
“A gente só consegue chegar em local que tem água se for pela parede da barragem, onde praticamente não tem peixes devido à presença humana, então a gente tem que subir no leito, pela água, de canoa, se quiser pescar, para ir a local que tenha peixes, mas correndo riscos”, disse um pescador.
Um dos reclamantes disse ao blog Jair Sampaio que não é possível ter acesso ao rio por nenhum dos lados do seu leito, exatamente por conta da grilagem de terras que estão fazendo ao redor da barragem. “São muitos posseiros, e todos são metido a bravos, ficam nos ameaçando”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário