Pesquisar este blog

16 junho 2020

CARAÚBAS-RN: PREFEITO PRORROGA DECRETO DE LOCKDOWN POR MAIS 7 DIAS

Na manhã desta segunda-feira (15) o prefeito de Caraúbas, Juninho Alves, anunciou a prorrogação do decreto de lockdown no município por mais 7 dias. O anúncio foi feito por meio de uma publicação na conta pessoal dele no Instagram.
Caraúbas estava passando por bloqueio total desde a quarta-feira (10). Apesar de não ter sido registrado nenhum óbitos provocado pela Covid-19 no município, a prefeitura adotou a medida como forma de prevenir a disseminação da doença.
Nesta segunda, o gestor agradeceu a população da cidade e os comerciantes por terem aderido maciçamente e respeitado o isolamento. Também agradeceu aos profissionais de saúde e aos envolvidos na fiscalização do decreto.
Em seu pronunciamento, o gestor explicou que, embora os primeiros dias de lockdown tenham tido ótimos resultados, estende o decreto para aumentar a margem de segurança com relação a contaminação e, assim, conseguir um número maior de pessoas curadas no município.
“Pedimos que mantenham esse espírito de amor e coletividade por mais 7 dias, afim de que possamos ter uma margem de segurança maior e um maior número de curados para poder, aos poucos, retornar à vida normal, até que tenhamos uma segurança de 100%. [...] não são dias fáceis esses que enfrentamos e não é uma exclusividade de ninguém. Todos, de um jeito ou de outros estamos sofrendo com essa pandemia. Porém, as medidas precisam ser tomadas para que não haja agravamento e, nesse momento, a avaliação da Comissão de Enfrentamento ao Novo Coronavírus e dos profissionais de saúde é de que devemos estender por mais uma semana o lockdown, para só então começarmos uma retomada”, disse o prefeito.
O novo decreto vale até o próximo domingo, dia 21 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário