Pesquisar este blog

09 dezembro 2021

MOSSORÓ-RN: Artistas vão à câmara protestar contra o “tratoraço” na cultura mossoroense

Fotos: Jonatas Andrade - Conselho de Cultura de Mossoró
Artistas e agentes culturais de Mossoró irão à Câmara de Vereadores da cidade amanhã (8) para responder ao “tratoraço” feito pelos vereadores da bancada da situação contra as pautas da classe artística. (Veja mais sobre isso AQUI)

De acordo com os organizadores da manifestação, a bancada que apoia o Prefeito Allyson Bezerra quer votar o orçamento do município na sessão de amanhã, sem rediscutir ou pelo menos escutar os artistas mossoroenses.

Ontem (6), durante reunião da Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade (COFC) todas as emendas apresentadas pelo segmento cultural foram colocadas à baixo pelos aliados de Alysson na câmara. Indignados com o “tratoraço”, artistas da cidade realizaram reunião coletiva para buscar formas de resistir ao ataque empreendido pelo Executivo e seus aliados e aliadas no legislativo. A reunião contou com a participação de membros do Conselho de Cultura de Mossoró e vereadores Pablo Aires (PSB) e Marleide Cunha (PT), que estão apoiando os artistas.

O ator, produtor cultural e colunista do Portal Nordeste 360, Dionísio do Apodi, divulgou nas redes sociais uma convocação aos artistas do município para a manifestação amanhã. No vídeo ele tece duras críticas à gestão de Alysson Bezerra e à bancada de apoio do prefeito na Câmara. Para Dionízio, apesar de Allyson dizer representar uma nova forma de fazer política, repete o mesmo modus operandi de Rosalba e suas antecessoras no que se refere à gestão da cultura.

*Portal Nordeste 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário