Pesquisar este blog

08 dezembro 2021

MOSSORÓ-RN: FESTA DE SANTA LUZIA CONTA COM APOIO DO TRÂNSITO E DA GUARDA MUNICIPAL

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM) reforçou o esquema de segurança para a Festa de Santa Luzia 2021. Representantes e organizadores do evento participaram de reuniões com o corpo técnico do Departamento de Mobilidade e Segurança da SESDEM para traçar a atuação da secretaria durante o evento. Este ano a programação promovida pela Diocese de Mossoró conta com reforço das equipes de trânsito e da Guarda Civil Municipal.

As festividades da padroeira de Mossoró acontecem anualmente de 3 a 13 de dezembro, tendo várias ações durante o período. O novenário que ocorre no adro da Catedral de Santa Luzia, no centro da cidade, é prestigiado por centenas de fiéis todas as noites. Para garantir a segurança dos devotos, a secretaria realizará intervenções nas imediações da igreja a partir das 18h.

De acordo com Luís Correia, diretor executivo de Mobilidade, o município vai intensificar a atuação dos agentes de trânsito na orientação e organização do fluxo de veículos. “O número de pessoas que tradicionalmente procuram esse evento é extremamente alto. Então, é fundamental a presença do agente de trânsito e a presença da secretaria para que possamos planejar e organizar o trânsito durante as festividades”, comentou Luís Correia.

Além das intervenções durante as novenas na Catedral, o trânsito municipal também participará das atividades com a Pedalada da Luz, Motorromaria, Caminhoneiros da Luz e a procissão da padroeira que ocorrerá no dia 13 de dezembro, finalizando os festejos da virgem de Siracusa.

O diretor de Mobilidade destaca ainda que “Nesse momento em que temos a promoção desses eventos, vamos garantir a segurança de todos por meio das intervenções. Sendo assim, os devotos da padroeira de Mossoró estarão assistindo a programação em segurança. Neste ano mais agentes estarão empenhados no trabalho de organizar o trânsito”, completou.

Titular da Secretaria de Segurança, Cledinilson Morais enfatiza que “A festa de Santa Luzia é muito importante para a nossa cidade. A festa mobiliza pessoas de várias regiões do país, que vêm a Mossoró acompanhar a procissão. Durante a realização dos eventos vamos contar com os batedores, na promoção da segurança dos devotos. Os agentes de trânsito vão promover o deslocamento de forma segura de cada um dos participantes”, explicou Cledinilson.

*O Câmera

Nenhum comentário:

Postar um comentário