Pesquisar este blog

09 janeiro 2022

CAPITÓLIO-MG: Bombeiros retomam buscas por desaparecidos neste domingo; número de mortos sobe para 7

Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais retomam as buscas por desaparecidos após o desastre no Lago de Furnas, em Capitólio (MG), às 5h deste domingo (9/1). Pelo menos três pessoas que estavam nas lanchas atingidas por um paredão rochoso que despencou no sábado (8/1) ainda não foram encontradas. Ao menos sete pessoas morreram na tragédia.

Até as 19h de sábado, mergulhadores trabalharam em busca de vítimas. No entanto, o serviço realizado embaixo d’água foi interrompido quando escureceu pela falta de visibilidade e devido ao risco para os profissionais.
Foto: Corpo de Bombeiros de MG/Divulgação

Equipes dos bombeiros se mantiveram no local para dar continuidade na apuração dos fatos. De acordo com o coronel Edgard Estevo, comandante dos bombeiros no estado, 40 militares trabalharam na ocorrência.

Por volta das 21h de sábado, o número de pessoas desaparecidas após a queda de um imenso pedaço dos cânions caiu de 20 para três. No início da noite, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) fez um cruzamento de informações com o nome dos desaparecidos e de pessoas que estavam em hospitais próximos das regiões, o que fez o número ser reduzido.

“Conseguimos fazer o contato com muitas delas. As pessoas que no momento estão desparecidas são das que estavam na lancha de nome Jesus, que foi atingida diretamente pela rocha. Essas três não foram encontradas nem resgatadas”, afirmou o porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas, Pedro Aihara.

O acidente aconteceu por volta das 11h, mas os militares demoraram a ser acionados por conta do fraco sinal de telefonia e internet da região.

*Com informações de Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário