Pesquisar este blog

02 junho 2022

Sobe para 122 número de mortes devido às chuvas em Pernambuco após último corpo em Jaboatão ser encontrado

Aumentou para 122 o número de mortos na tragédia provocada pelas chuvas em Pernambuco (veja vídeo acima). O último corpo que era procurado na comunidade Bola de Ouro, no Curado 4, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, foi encontrado pelas equipes de resgate na manhã desta quinta-feira (2).

O corpo de Maria José da Silva, de 61 anos, foi localizado por volta das 6h30. Ela morava sozinha no local e atuava como trabalhadora doméstica no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

A irmã mais nova de Maria José da Silva, Maria da Soledade Nascimento, tinha esperança de encontrá-la com vida sob os escombros.
A localização do corpo de Maria José da Silva encerrou as buscas na comunidade Bola de Ouro. "Vamos desmobilizar a operação e retirar todo o efetivo, todo o material e deslocar para o nosso Comando Geral e verificar o emprego em outra área que está precisando", explicou o major.

Neste 6º dia de trabalho de resgate, as buscas por outros dois desaparecidos continuam em dois locais diferentes na Região Metropolitana do Recife: a comunidade do Areeiro, em Camaragibe; e o bairro de Paratibe, em Paulista.
Na comunidade Bola de Ouro, três casas foram atingidas e seis foram arrastadas nos deslizamentos de barreiras. Seis pessoas morreram, sendo quatro da mesma família: a mãe, a avó paterna, um menino e uma menina.

As outras duas vítimas foram Maria José da Silva e a nora dela, Maria Helena Ribeiro, de 45 anos, que foi encontrada na tarde da quarta (1º), por volta das 16h, com a ajuda de um cão farejador.

"Ela [Maria Helena] estava em um cômodo do quarto da casa e, infelizmente, quando a barreira veio, parte do muro caiu por cima dela e por isso ela não deslizou junto, passou por cima dela. O cenário infelizmente é desolador e muito triste. Mesmo assim, toda a população querendo ajudar, com água, com alguma coisa", declarou o major.

O óbito de Maria José ainda não consta nas estatísticas do governo porque foi localizado após o último balanço ter sido divulgado na noite da quarta-feira (1º), por volta das 20h. Pelo mesmo motivo, o estado ainda vai incluir a morte da última pessoa encontrada na Vila dos Milagres, no Barro, na Zona Oeste do Recife, por volta das 22h30 da quarta.

O total de desabrigados devido ao temporal também aumentou: há, no estado, 7.312 pessoas nessa condição. Elas estão em 66 abrigos distribuídos em 27 municípios, segundo o governo do estado. Em Pernambuco, 24 cidades decretaram situação de emergência devido à enxurrada.

*Do G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário