Os processos seletivos têm como foco profissionais de nível técnico e superior, em áreas como engenharia, segurança do trabalho, elétrica e eletrotécnica. A maioria apresenta, entre os requisitos, carteira de habilitação e disponibilidade para viagens.
De acordo com os anúncios que detalham os cargos, a empresa busca preencher ocupações em áreas como coordenação de usina eólica, coordenação de segurança, análise fundiária, operação e manutenção, além de engenharia de confiabilidade. Os locais de trabalho incluem os municípios de Lajes e Areia Branca.
Todas as oportunidades estão listadas no site da empresa (https://aes.wd1.myworkdayjobs.com/pt-BR/AES_BRAZIL), onde é possível filtrar as vagas por local e tipo de cargo, por exemplo.
“Há oportunidades disponíveis para homens e mulheres”, ressalta a assessora de Mercado e Projetos do SENAI-RN, Amora Vieira, que lidera iniciativas de diversidade e inclusão no CTGAS-ER, em áreas como a de energias renováveis.
Em especial, acrescenta ela, “é importante que as mulheres percebam a carreira no setor de energia como possibilidade a seguir, seja em ocupações de nível superior ou nas que pedem formação técnica, em que conseguem experimentar, viver e saborear o que é uma profissão tecnológica”.
O alerta é apresentado por ela em um momento em que as mulheres são minoria na força de trabalho desse e de outros setores e em que uma série de investidas está em curso para mudar essa realidade. Uma dessas investidas foi lançada em setembro deste ano, pela AES Brasil e o SENAI/CTGAS-ER.
*Difusora de Mossoró
Nenhum comentário:
Postar um comentário