Pesquisar este blog

05 junho 2023

MOSSORÓ-RN: Diretor do Colégio Diocesano participa, nos EUA, de projeto sobre escola bilíngue

A parceria entre o Colégio Diocesano Santa Luzia e a International School, programa de ensino bilíngue eleito como o melhor do Brasil por seis anos consecutivos, rende bons frutos.

Como resultado dessa relação, a escola, representada pelo diretor Padre Charles Lamartine, foi convidada a participar do pioneiro projeto “International Bilingual Education Experience”.

Com a iniciativa proposta entre a International School e a International Space Center, a vivência aconteceu entre os dias 28 de maio e 01 de junho deste ano no Kennedy Space Center, um complexo espacial vinculado à NASA (EUA).

Grupo seleto

O programa realizado pelas duas instituições renomadas é composto por um grupo seleto de convidados gestores de escolas de todo o Brasil, e tem como objetivo a formação de educadores nas áreas de inovação e implementação de projetos através de experiências e momentos de aprendizagens singulares. Entre as vivências propostas para a visita ao Kennedy Space Center, estão a oportunidade de conhecer de perto um centro espacial da NASA nos Estados Unidos, aulas e excursões especiais, reunião de diretores com alunos de Ensino Médio de escolas brasileiras e acompanhamento em primeira mão de atividades educacionais, culturais e linguísticas trabalhadas em projetos de ensino bilíngue.

*Saulo Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário