Pesquisar este blog

26 fevereiro 2024

Professor da rede estadual é encontrado morto no calçadão de Ponta Negra com sinais de espancamento

Um corpo foi encontrado na madrugada de domingo (25) no calçadão de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal.
A vítima foi identificada como Árison Rodrigo de Brito, de 38 anos. Ele era professor da rede estadual de ensino e estudante do curso de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Polícia Civil e Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) estiveram no local. Em seguida, o corpo foi liberado para a família proceder com o velório e sepultamento, que já aconteceu na cidade de Santa Maria, no Agreste Potiguar.
De acordo com a polícia, a causa da morte ainda é uma incógnita, pois precisa passar por perícia. O corpo tinha algumas lesões, mas ainda não há confirmação de espancamento. Apenas a perícia poderá indicar certeza sobre a causa da morte.
Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado (Sinte-RN) lamentou a morte do professor e cobrou a elucidação do caso.
“Exigimos justiça para o professor Árison Rodrigo de Brito, companheiro de luta que foi brutalmente assassinado no último final de semana, em Ponta Negra, Zona Sul de Natal, em condições/motivações até então totalmente desconhecidas. Esperamos que a investigação ocorra de forma célere e eficaz, para identificar e puniro os autores, obedecendo ao devido processo legal, para que se possa fazer justiça”, afirmou o sindicato.
Já a Secretaria Estadual de Educação (Seec) afirmou que, como a morte aconteceu fora do ambiente escolar e não há indícios de relação com a atividade de docência, não vai comentar o caso.

*98 FM de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário