Pesquisar este blog

11 março 2024

UFRN: SERVIDORES DECIDEM ENTRAR EM GREVE A PARTIR DE QUINTA FEIRA(14) E COBRAM 30% DE REAJUSTE SALARIAL

Os técnicos-administrativos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) decidiram nesta segunda-feira (11) entrar em greve. A paralisação começará na próxima quinta-feira (14).
A decisão aconteceu durante assembleia geral do Sindicato dos Estadual dos Trabalhadores em Educação no Ensino Superior (Sintest-RN).
A categoria reivindica reajuste salarial e nos auxílios, e rechaça a proposta do Governo Federal de 9% de aumento, dividido em 4,5% em 2025 e 4,5% em 2026. Os trabalhadores querem 30% de aumento, sendo 10% a cada ano até 2026.
Segundo o Sintest-RN, o reajuste proposto não acompanha a inflação e não atende ao plano de reestruturação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE). A categoria também critica o fato de que outras categorias de servidores já receberam reajustes superiores.
A Fasubra, que representa os técnico-administrativos das universidades federais do Brasil, apoia a deflagração da greve caso não haja uma contraproposta do governo que atenda às reivindicações da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário