Candidatos ao TCE George Soares (PV), Gustavo Carvalho (PSDB) e Antônio Ed, indicado para conselheiro do TCE-RN. Foto: Eduardo Maia/ALRN |
Formado em Ciências Contábeis, George Soares tem 45 anos e foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 2010. Atualmente, exerce o seu quarto mandato consecutivo. Ele foi reeleito com 50.037 votos nas eleições de 2022.
Já Gustavo Carvalho, de 61 anos, é formado em Economia e exerce, atualmente, o quinto mandato seguido como parlamentar do Rio Grande do Norte, tendo sido reeleito nas eleições de 2022 com 46.318 votos.
23 dos 24 deputados estaduais votam na eleição. A exceção é o presidente da Casa, Ezequiel Ferreira (PSDB), que só vota em caso de empate.
Deputados afirmam, reservadamente, que a disputa entre George Soares e Gustavo Carvalho chega ao dia decisivo praticamente empatada.
Outra vaga
Na sessão desta quarta-feira, a Assembleia Legislativa vai analisar também a indicação de Antônio Ed Souza Santana para outra vaga no TCE, esta deixada por Maria Adélia Sales.
Ele foi indicado para o cargo pela governadora Fátima Bezerra (PT) a partir de uma lista tríplice.
Servidor concursado do TCE-RN desde 2016, onde atua como conselheiro substituto, Antônio Ed ficou em primeiro lugar por critério de merecimento.
Pela lei, o TCE é formado por sete membros: quatro são escolhidos pela Assembleia Legislativa e três, pelo governador do Estado.
Sendo que o chefe do Executivo precisa escolher, por rodízio, um entre conselheiros substitutos, outro entre membros do Ministério Público e um terceiro de livre escolha.
Nesta terça, um dia antes da votação decisiva, Antônio Ed foi sabatinado pela Comissão de Finanças e Fiscalização da Assembleia Legislativa.
Durante a sabatina, Antônio Ed se comprometeu a trabalhar para que as análises das prestações de contas das prefeituras e câmaras municipais tenham mais celeridade, e defendeu que sejam realizadas capacitações para reduzir a quantidade de reprovações de contas por erros considerados formais.
*98 FM de Natal
Nenhum comentário:
Postar um comentário