Um homem suspeito de envolvimento em um triplo homicídio ocorrido no Centro de Pipa, no município de Tibau do Sul, foi preso nesta terça-feira (3) por policiais civis da 103ª Delegacia de Polícia. O crime, que aconteceu à tarde, resultou na morte de três homens e teria sido motivado por uma briga entre facções criminosas que atuam na região. O suspeito foi preso em flagrante e respondendo pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, homicídio qualificado, receptação e associação criminosa.
De acordo com a Polícia Civil, a briga entre os dois grupos rivais levou ao confronto armado, onde dois membros de uma facção foram baleados e mortos no local. O terceiro envolvido, que pertencia à facção rival, foi atingido na cabeça e faleceu posteriormente no hospital de Tibau do Sul.
As investigações começaram logo após denúncias anônimas que informaram sobre homens baleados no centro de Pipa. Os policiais da 103ª DP se dirigiram até o local, confirmaram as vítimas e iniciaram buscas para localizar o autor do crime. Durante as diligências, um quarto homem foi identificado como responsável pelos assassinatos. Em depoimento, ele confessou que armou a emboscada sob ordens de sua facção, após um julgamento no “tribunal do crime”.
Na ação policial, foram apreendidas duas armas de fogo: uma pistola calibre 9mm com 58 munições intactas e uma pistola calibre .380 com 17 munições. Além das armas, um celular e um veículo modelo Ônix foram recolhidos.
O suspeito foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o caso e buscando mais envolvidos na violência entre as facções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário