Pesquisar este blog

15 outubro 2021

MOSSORÓ-RN: PREFEITURA FAZ PRIMEIRA CONVOCAÇÃO DE CANDIDATOS APROVADOS EM PROCESSO SELETIVO DA EDUCAÇÃO

Por: Maricelio Almeida Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) e da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), publicou nesta quinta-feira (14) a primeira convocação de candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) regido pelo edital nº 001/2021. A relação dos convocados está disponível no Jornal Oficial de Mossoró (JOM), a partir da página 9.

Estão sendo convocados 42 professores, que irão atuar nas áreas de Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais, Arte, Educação Física, Ensino Religioso, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática e Ciências. Confira AQUI a lista de convocados.

Os candidatos devem comparecer à sede da Secretaria Municipal de Administração, situada na rua Idalino de Oliveira, nº 106, Centro, no expediente aberto ao público das 7h às 17h, no prazo de cinco dias úteis, a contar a partir da data de publicação do edital de convocação, para comprovarem habilitação e entregarem a documentação para a contratação temporária. A relação completa dos documentos também está disponível no JOM, nas páginas 11 e 12 (confira AQUI).

A secretária municipal de Educação, professora Hubeônia Alencar, destaca que o Processo Seletivo Simplificado é necessário para que a rede de ensino da Prefeitura de Mossoró consiga preencher, de forma emergencial e provisória, vagas decorrentes de processos diversos, como licenças e afastamentos temporários.

“Chegamos à principal fase para a qual todo o processo seletivo é realizado: a convocação para contratação. É o momento em que vamos suprir as necessidades das escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs), primando pela qualidade do serviço que a SME presta à sociedade, pela qualidade da educação ofertada pelo município de Mossoró”, pontua Hubeônia Alencar.

A secretária reforça ainda que todo o processo foi conduzido de forma transparente. “Essa etapa culmina todo o trabalho realizado pela comissão do processo seletivo, que com muito zelo e lisura conduziu o certame. Trabalho transparente, imparcial e profissional como deve ser todo aquele realizado pelo serviço público”, enfatizou Hubeônia Alencar, complementando que o Município, em paralelo ao processo seletivo, já trabalha no planejamento para realização de concurso público com vagas efetivas para a área da Educação.

No total, o Processo Seletivo Simplificado ofertou 279 vagas para os cargos de professor e supervisor pedagógico. Conforme o edital do processo, a seleção ainda contempla a formação de cadastro de reserva para o triplo do total de vagas dos dois cargos. Todos os cargos exigem cumprimento de 30 horas semanais, sendo 25 horas em sala de aula e cinco horas para planejamento escolar. A remuneração é de R$ 2.995,51.

Nenhum comentário:

Postar um comentário