Pesquisar este blog

25 junho 2022

Ciro Gomes é a "segunda opção" para boa parte dos eleitores, aponta Datafolha

Uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (24), pelo Instituto Datafolha, apontou que 70% dos eleitores brasileiros já estão totalmente decididos a votar no candidato que escolheram na eleição presidencial deste ano. Já o número de entrevistados que dizem que o voto ainda pode mudar é de 29%. Os que não sabem são 0%. Os números foram arredondados e, por isso, não completam 100%.

Na pesquisa divulgada ontem, Lula aparece com 47% no cenário estimulado. Bolsonaro vem em seguida, com 28%. Ciro Gomes (PDT) tem 7%. Os demais candidatos marcaram 2% ou menos.

A certeza no voto é maior entre os eleitores dos dois candidatos que aparecem na frente nas pesquisas de intenção de voto: Lula (79% está totalmente convencido no voto) e Bolsonaro (78%). Entre eleitores de Ciro, que aparece em 3º lugar nas pesquisas, o número de eleitores com certeza no voto é de 33%, enquanto os que podem mudar de candidato é de 66%.

O Datafolha também perguntou aos eleitores qual candidato seria sua segunda opção. Nesta pergunta, Ciro aparece na frente (22%), seguido por Lula (18%) e Jair Bolsonaro (14%). Os que não sabem são 14% e brancos e nulos 9%.

A pesquisa Datafolha foi feita de modo presencial com 2.556 pessoas com 16 anos ou mais nos dias 22 e 23 de junho. A margem de erro máxima é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

*Barriguda News

Nenhum comentário:

Postar um comentário